segunda-feira, 23 de junho de 2014

Torneio On-line - Riichi Mahjong Brasil

Aqui estão as informações sobre o torneio.

Caso tenham alguma dúvida ou sugestão, fiquem à vontade para comentar.

Vamos jogar!





Torneio On-line - Riichi Mahjong Brasil






DATA/DURAÇÃO

Data de início: 04/07/2014 (sexta-feira)

Duração: 4 semanas.





FORMATO

O torneio terá uma fase classificatória, em que as pontuações do jogador serão somadas. A partir da fase eliminatória, passam somente os dois melhores colocados de cada mesa.

Fase classificatória: três Hanchans contra oponentes sorteados. A pontuação será contabilizada usando a fórmula do Tenhou, com Uma (10-20) e Oka. Os melhores colocados avançam para a fase eliminatória.

Fase eliminatória: três Hanchans por rodada. O primeiro e o segundo colocados de cada mesa avançam. Em caso de empate (em pontos na partida) entre dois ou mais jogadores, avança aquele que tiver obtido o melhor resultado total até o momento.




INSCRIÇÃO

A inscrição deve ser feita enviando um e-mail para mahjongschool@gmail.com, com o nome do jogador e o nick que será utilizado (não pode ser NoName).



REGRAS

  • Os jogos podem ser realizados às sextas, sábados ou domingos (os jogadores de cada mesa deverão combinar o melhor dia para todos);
  • Cada fase terá duração de uma semana (sexta, sábado e domingo);
  • Pelo menos um jogador de cada mesa deverá enviar as screenshots e os replays das partidas para mahjongschool@gmail.com ou compartilhar no grupo do Facebook;
  • As regras usadas serão o padrão do Tenhou;
  • Os jogos serão nas mesas de Hanchan sem Aka Dora do Lobby 4813;
  • Por conta da duração e do formato do torneio, o jogador que não comparecer será automaticamente desclassificado.


Participem!

2 comentários :

  1. No caso de um não comparecer, como faz pra classificar os outros dois? Sanma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acho que Sanma não seria justo, porque é um tipo de jogo completamente diferente do Mahjong para quatro pessoas.

      Pensei nessa situação e acho que uma alternativa é deixar algumas pessoas prontas para entrarem no lugar de quem não aparecer.

      De qualquer forma, vou ver com o pessoal se alguém tem alguma sugestão melhor, mas acho que o ideal é deixar claro para o pessoal manter o comprometimento mesmo, principalmente na fase eliminatória. :)

      Excluir