sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

2º torneio de Mahjong ao vivo em São Paulo

Para fechar o ano, atendendo a pedidos, realizaremos o 2º Torneio Riichi Mahjong São Paulo!

Vejam as regras e fiquem à vontade para darem sugestões.

Conto com a participação de todos! :)





2º Torneio Riichi Mahjong São Paulo






DATA/LOCAL


Data: 21/12/2014 (domingo)

Local: Funbox Ludolocadora - R. Vergueiro, 439, Loja 27 - próximo ao metrô Vergueiro.




INFORMAÇÕES GERAIS


  1. O valor da inscrição deverá ser pago com antecedência e não será reembolsável (exceto no caso do item 5). O jogador será considerado inscrito somente após envio do comprovante de depósito;

  2. A tolerância máxima para atrasos será de 30 minutos. Passado esse tempo, os jogadores substitutos entrarão no lugar do jogador atrasado. Peço que cheguem com antecedência para agilizar a organização;

  3. O torneio terá partidas com limite de tempo; então, na medida do possível, tentem jogar de forma mais rápida.

  4. DICA: arrumem/pensem em suas mãos enquanto os outros estão comprando as pedras e só parem para pensar por muito tempo quando realmente for necessário;

  5. Os jogadores substitutos serão definidos com base na ordem de inscrição (os últimos a se inscreverem ficarão na reserva) e estarão prontos para entrar em caso de atrasos ou faltas; e

  6. Caso os jogadores substitutos não sejam suficientes para formar uma mesa em decorrência de faltas/atrasos, será dada preferência a quem se inscreveu primeiro. Por exemplo, se houver 22 pessoas, serão formadas 5 mesas e os 2 últimos a se inscreverem não participarão do torneio, tendo o valor da inscrição reembolsado.



PROGRAMAÇÃO


9h - 10h: Fase classificatória - 1ª Partida

10h - 11h: Fase classificatória - 2ª Partida

11h - 12h: Fase classificatória - 3ª Partida

12h - 13h: Almoço

13h - 14h: Quartas de final

14h - 15h30: Semifinal

15h30 em diante: Final





FORMATO


O torneio terá uma fase classificatória, em que as pontuações do jogador serão somadas. A partir da fase eliminatória, passam somente os dois melhores colocados de cada mesa.


Fase classificatória: três Hanchans contra oponentes sorteados. A pontuação será contabilizada da seguinte forma: pontuação final da partida menos 25000 pontos, sem Uma nem Oka. Há um limite de tempo (1 hora por partida). Os 16 melhores colocados avançam para a fase eliminatória.


Fase eliminatória: um único Hanchan por rodada. O primeiro e o segundo colocados de cada mesa avançam. Em caso de empate (em pontos na partida) entre dois ou mais jogadores, avança aquele que tiver obtido o melhor resultado total até o momento.

O limite de tempo será o seguinte: quartas de final: 1h; semifinal: 1h30; final: sem limite de tempo.



INSCRIÇÃO


A inscrição deve ser feita enviando um e-mail para mahjongschool@gmail.com, com o nome e telefone do(s) jogador(es). Responderei com os dados bancários para depósito do valor da inscrição, R$ 10,00, sendo que R$ 5,00 servirão para compor a premiação e R$ 5,00 são referentes ao aluguel do local. Lembrando que o jogador será considerado inscrito somente mediante envio do comprovante de depósito.



PREMIAÇÃO


A premiação será em dinheiro, para 1/5 do total de jogadores, sempre arredondando esse número para cima. Ou seja, se houver 20 pessoas, os 4 primeiros serão premiados. Se houver 28 participantes, os 6 primeiros serão premiados (28/5 = 5,6 → 6), e assim por diante.

A distribuição do total arrecadado será definida assim que soubermos o número exato de jogadores inscritos, mas um exemplo para um torneio com 20 participantes seria:

1º: 40%

2º: 30%

3º: 20%

4º: 10%





REGRAS


Pontos iniciais: 25000

Uma: 10-20 (a partir da fase eliminatória)

Oka: 20 (a partir da fase eliminatória)

Atozuke: Sim

Kuikae: Não

Kuitan: Sim

Aka Dora: 3 unidades (1 em cada naipe)

Morte súbita (Rodada Oeste): Não

Buttobi: Sim

Agari Yame: Sim, se o último Oya bater ou ficar em Tenpai.

Chombo: Sim. Se for Oya, não há Renchan.

Agari Houki: Sim. Para Shohai, Taahai, declaração inválida de Pon/Chi/Kan.

Renchan: Sim, se o Oya bater ou ficar em Tenpai.

Honba: 300 pontos por rodada extra.

Ryan Han Shibari: Não

Daburon: Sim

Triplo Ron: Não. Empate.

Sekinin Barai para Daiminkan: Não

Ura Dora, Kan Dora, Kan Ura Dora: Sim. Para Kans fechados, devem ser reveladas imediatamente após o Kan ser declarado. Para Kans abertos, devem ser reveladas somente após o jogador que declarou Kan descartar uma pedra.




YAKUMANS/YAKUS LOCAIS


Kokushi 13 Men / Junsei Chuurenpooto / Suu An Ko Tanki / Dai Suu Shi: Daburu Yakuman

Nagashi Mangan: Sim

Renhou: Sim. Mangan. Se a mão for mais alta, desconsiderar o Renhou.

Paarenchan: Não

Dai Chi Sei: Yakuman

Dai Sha Rin: Não

Open Riichi: Não

Ton/Sha, Nan/Pei: Não

Kan Uu: Não

Gyaku Dota: Não


Nenhum comentário :

Postar um comentário