sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Partidas do Torneio Mundial - Parte 5

Como alguns de vocês disseram que gostaram e até conseguiram sentir um pouco do que foi participar do torneio mundial, vou fazer uma espécie de diário contando a minha trajetória no WRC! :)




5º Hanchan - Maiko Saito










Segundo dia de competição




Jogadores do Hanchan 5





Posição Leste: Profissional Saito 🇯🇵




Posição Sul: Amauri (foi de gaiato no torneio 😄) 🇧🇷




Posição Oeste: Frank 🇩🇰




Posição Norte: Sylvain 🇺🇸



Não tenho muita coisa a dizer sobre esse Hanchan, sobretudo porque a Profissional Saito não nos deixou fazer quase nada. 😦

No melhor estilo das jogadoras femininas, ela atacou de forma avassaladora, batendo várias mãos rápidas e altas desde a primeira rodada, em que foi a Oya.

Nessa partida, fiquei no "quase" em praticamente todas as mãos e tentei Hon Itsu várias vezes (as mãos sempre vinham propícias). A profissional deve ter achado que eu só sabia fazer esse Yaku. 😅

Em uma dessas, entrei em Tenpai para Men Hon do naipe de Sou, mas alguém bateu antes. Mostrei a mão para a profissional, para "justificar" meu ataque louco contra o Riichi, ao que fui repreendido pelo Frank, dizendo que isso poderia ser considerado como passar informações, já que os outros dois jogadores não entendiam japonês. Pedi desculpas prontamente e não fui penalizado (foi apenas um aviso de amigo 😄), mas não pude deixar de mencionar que o Maehara-san fez o mesmo, por isso, achei que não haveria problema.

Nesse jogo, cometi o primeiro erro que poderia ter mudado a partida: em uma das tentativas de Hon Itsu, acabei deixando passar a chance de entrar em Tenpai por não ter feito um Chi porque era um padrão composto. Só percebi um turno depois, mas era muito tarde. Terminei essa rodada em Tenpai, mas poderia ter batido, o que com certeza me garantiria uma colocação melhor.

Como o placar mostra, fora a Profissional Saito, ninguém conseguiu fazer muita coisa... Basicamente batemos mãos para recuperar um pouco do que perdemos com os Tsumos dela. 😞





RESULTADO DA PARTIDA










Selfie com a profissional Saito, depois de nos esmagar com seus Tsumos rápidos. 🙄



Autor: Amauri Murai

Créditos das fotos da capa: 麻雀豆腐




← Kansuke Sugiura & Hidetaka Sakai


Nenhum comentário :

Postar um comentário