quarta-feira, 1 de maio de 2013

Apresentação

Fala, pessoal!

Como percebi que muita gente que aprende a jogar Mahjong japonês acaba se desanimando em algum momento (seja por pensar que não há mais o que aprender, por perder muitas vezes seguidas, não ter com quem jogar ou qualquer outro motivo), tive a ideia de traduzir artigos de teoria/estratégia que alguns jogadores profissionais famosos escreveram para o site da Liga Profissional Japonesa de Mahjong.

Espero que sejam úteis e interessantes e que vocês possam refletir sobre a forma de jogar para melhorarem ainda mais (eu também me incluo nesse grupo)!

Este blog é mais voltado a quem tem noções básicas sobre Mahjong, mas os interessados em aprender do zero podem encontrar ótimas opções de sites em português:


De qualquer forma, como nem todo mundo memoriza todas as mãos de uma vez com facilidade, aqui está uma folha com todas as combinações especiais e os valores delas (elaborada com base num PDF encontrado no Osamuko, outro ótimo site - em inglês). Sugiro que joguem com ela ao lado para irem, aos poucos, memorizando as mãos:  

Aproveito para convidar todos que queiram colocar em prática o que aprenderam aqui: há um grupo que joga Mahjong online semanalmente e, para quem for de São Paulo, também nos reunimos para jogar ao vivo. 

Grupo de Mahjong online: a comunicação é feita pelo programa Raid Call, no grupo Riichi Mahjong Brasil (ID: 5117583). Também há uma página no Facebook e um tópico em um fórum.

Grupo de Mahjong de São Paulo (ao vivo): os jogos são marcados pela página no Facebook.
 
Enfim... Continuem jogando, porque só a gente sabe como é a sensação de gritar:

  

4 comentários :

  1. otima iniciativa amaury
    estarei lendo para aprender mais e tmbm espero pelo proximo jogo ao vivo com a galera não esqueça de mim rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Ed!

      Hahah, pode deixar que você é nome garantido no próximo jogo! Assim que tivermos uma data marcada, eu posto lá no grupo!

      Excluir
  2. Estarei acompanhando e ajudando a divulgar o site :)
    Preciso treinar mais, senão na próxima vez que jogar contra vcs estarei perdida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! ありがとう, Larissa!

      E é sempre bom ler esses textos de teoria porque você pode aplicar na hora de jogar... A gente acaba se lembrando de uma coisa ou outra, aí, quando vê, já incorporou tudo isso no estilo de jogo.

      Espero que ajude!

      Excluir